Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino

Wiggolly Dantas

Wizard Brasileiro de Surf Feminino – 2017

Wiggolly Dantas nosso representante de Ubatuba no Surf Profissional Mundial apresenta pela terceira vez o Wizard Brasileiro de Surf Feminino,
que acontece na praia de Itamambuca em Ubatuba, litoral Norte.  Neste ano a etapa acontece de 22 a 24 de Setembro.

Com o intuito de contribuir com o crescimento da categoria feminina, o evento definirá a nova campeã nacional de 2017.

Surfistas de todo o Brasil participarão do Wizard Brasileiro de Surf Feminino, em busca do Titulo Profissional assim como das categorias de base – sub18, sub16, sub14, sub12 e sub10, tendo como novidade este ano a categoria das longboards.


De acordo com a FMA Notícias, Wiggolly Dantas quer ampliar o apoio ao Brasileiro de Surf Feminino:

“Meu foco é fazer um circuito com 3 etapas”

A iniciativa de Wiggolly Dantas em patrocinar o Brasileiro de Surf Feminino Profissional é louvada por todas as atletas da categoria, mas o top do WCT ainda não está satisfeito e já avisa que quer ampliar a sua atuação para revitalizar ainda mais a modalidade. Há três anos, ele teve a ideia de realizar um campeonato exclusivo para mulheres e, com recursos próprios, promoveu na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, onde nasceu, aprendeu a surfar e mora até hoje, a iniciativa.

Em sua terceira edição consecutiva e definindo a campeã nacional da temporada, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino cresceu, ganhou novas categorias, com o longboard profissional e mais disputas de base, incluindo a sub10, atraindo atletas de todo o litoral e até do exterior. Mas o top do WCT quer mais. Não está satisfeito ainda e já anuncia seu objetivo.

“Estou dando parte da minha contribuição. Meu foco é fazer um circuito com três etapas. Elas merecem. Vou fazer de tudo para acontecer no ano que vem”, determina. “É muito gratificante fazer um evento para as meninas. A única, por enquanto. Um sonho que estou realizando, não só para mim, para a minha família, mas para todas as atletas do Brasil”, ressalta.

Guigui, como é conhecido no meio do surf, teve em casa o apoio importante na carreira de duas mulheres, sua mãe Eliane, que atua como sua empresária, e sua irmã, Suelen Naraísa, bicampeã brasileira profissional em 2009 e 2010, sempre muito próxima em sua fase de amador. Mas a ideia de ajudar as meninas não foi um pedido em casa. Surgiu ao observar a situação precária da categoria, que estava sem evento algum, sem incentivo ou patrocínios.

“Estava voltando de São Paulo com o Duduzinho, um amigo meu e falei: Poxa! Não tem campeonato para elas e estou a fim de fazer algo. Ele botou uma pilha e eu via a minha irmã treinando em Itamambuca, várias outras meninas, e coloquei isso na cabeça. Cheguei em Ubatuba e conversei com a minha mãe e ela respondeu: eu assino embaixo. Era só o que eu precisava saber”, lembra. “E tudo começou. No primeiro ano, banquei tudo do meu bolso, no segundo conseguimos patrocinadores e agora está sendo o mais difícil, pela crise no Brasil”, conta.

O surfista brasileiro explica que conta com alguns patrocinadores importantes, que estão ajudando para a realização do campeonato, mas ele ainda continua assumindo muitos custos com a família. “Tivemos vários imprevistos, mas conseguimos começar o evento bem, está todo mundo feliz. É bom. Deixei de ir para Portugal (QS 10000) para estar aqui, ver as meninas competindo e ver o sorriso delas não tem preço que pague”, destaca Guigui.

No evento, toda a família tem sua contribuição, sobretudo a mãe e a prima Natali Paola, que também já foi competidora e agora fica na organização direta. Ela e Eliane são a linha de frente, junto à Abrasp, patrocinadores e todos os detalhes. O irmão e técnico Wellington Carane também colabora e outro parceiro direto é Alberto Jacob, primeiro técnico de Guigui, hoje o diretor de prova. “Estou feliz. Não imaginava que cresceria tanto. Aconteceu do nada e hoje temos um grande evento”, realça o surfista.

Aos 27 anos, Wiggolly está em sua terceira temporada no WCT e ocupa o 21º lugar no ranking, sendo o quarto melhor brasileiro. “Estou bem, surfando bem, com pranchas boas e bem focado mentalmente. É um ano que não consegui tantos resultados, difícil, mas estou bem tranquilo. Meu foco é terminar como top 10, quero fazer outro ótimo resultado na Europa e chegar bem no Havaí”, avalia.

Seu melhor resultado foi o quinto lugar na etapa do Taiti, superado por Kolohe Andino. “Dava para avançar mais. Poderia ter feito semi com o Gabriel. Foi erro de prioridade, mas estou bem focado e confiante para a Europa”, complementa o surfista que em seu evento faz questão de ficar na praia, acompanhando o que está acontecendo e atuando como um ótimo anfitrião.

O campeonato conta com sete categorias, com destaque para o título brasileiro Abrasp, com R$ 15 mil em premiação. Há, também, a novidade, o longboard, com R$ 5 mil às primeiras colocadas, além das disputas de base, na sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18. Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco e Ceará, além de uma convidada da Costa Rica, participam do evento. As baterias são transmitidas ao vivo pelo www.fpsurf.com.br.

O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino tem os patrocínios da Wizard by Pearson, Ganache de Cacau Le Manjue, Comtur e Roxy. Apoios de Alma Salgada, Pistache Gelateria, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Perfect Waves, Escola de Surf Suelen Naraísa, API Automated Precision, Mini Kalzone, Nossolar Construtora, PoiPoi Swimwear, Brasis-55 e Padaria Integrale. Colaboração: Equiptecnica Produções, Adventure TV, Abrasp, Federação Paulista de Surf, Waves, Hotel São Charbel, Silva Indaia Supermercados, Pro-Lite, Pro Foam, Reabilitação Esportiva Sérgio Nery e Normandie.

 



confira mais fotos no nosso Facebook: https://www.facebook.com/groups/sbzgrupo

Aloha e boas ondas!

 

 

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.