NOTÍCIAS

Kiany Cristina focada no inédito título feminino profissional paulista de surf 2022

Kiany Cristina focada no inédito título feminino profissional paulista de surf 2022

 

Kiany Cristina Maresias
Foto: Munir El-Hage

A atleta de Ubatuba Kiany Cristina, segunda no ranking paulista (https://www.spsurf.com.br/ranking-feminino-2022) feminino profissional de surf 2022, colocação conquistada após a primeira etapa realizada na praia de Maresias, aguarda ansiosa a segunda etapa prevista para acontecer em sua cidade, na praia de Itamambuca, entre os dias 1 a 3 de dezembro.

De forma inédita para as mulheres surfistas do Estado de São Paulo, o título de campeã paulista da modalidade feminina está sendo possível após a parceria firmada entre a Federação de Surf do Estado de São Paulo com o Circuito Brasil Surf Tour, que utilizará da pontuação obtida por atletas do Estado, nas duas etapas paulistas – das quatro que compõem o circuito – para definir a campeã Profissional de Surf de 2022. O campeão paulista Pro também será anunciado, porém, não é um título inédito, o último campeão foi o Ubatubense Hizunomê Bettero, em 2019.

 

Kiany Cristina BST Maresias Foto Munir El Hage

“Esta será a última etapa e vai acontecer aqui no meu quintal. Estou treinando firme e também cuidando de uma lesão no joelho, para estar pronta para o dia. Vou dar o meu melhor nesse campeonato que é muito importante para a minha carreira. Estou contando os dias para colocar a lycra e apresentar o meu surfe”, disse Kiany.

A atleta que competirá no evento representando a marca Special Boards, que a apoia em 100% neste objetivo, em 2022, destaca dois eventos como os mais importantes do ano, para ela. O primeiro foi o Circuito Banco do Brasil, de peso 1000, pelo ranking QS da WSL @wsl , onde finalizou na 5ª posição, e o segundo é a conquista da vice-liderança do ranking Paulista Pro.

Kiany também terminou na quarta posição a edição de 2022 do Paúba Super Tubos. Foi a surfista que mais se arriscou nas maiores bombas da Paúba e foi aplaudida pelo público pela atitude, na ocasião.

Para a atleta de 23 anos, 13 só de surfe, e com mais de 23 pódios conquistados em sua carreira, entre eles quatro vezes campeã ubatubense, a praia Vermelha do Norte, a famosa VDN, é o seu pico preferido para realizar seus treinos, principalmente a sua manobra preferida, o layback, que consiste numa rasgada tão intensa que as costas do surfista ficam apoiadas na onda. É uma manobra de alto grau de dificuldade.

“Este título é uma vitória muito importante para a categoria. A SPSurf está de parabéns. Vai fazer muitas surfistas se dedicarem mais ainda ao esporte, pois abrem portas para nós”, finaliza a atleta.

Vídeo – Imagens Fábio Carvalho


Por Charles Roberto
Jornalista – MTB: 47849
CRS Comunicação

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.