NOTÍCIAS

Kiany Cristina focada no inédito título feminino profissional paulista de surf 2022

Kiany Cristina focada no inédito título feminino profissional paulista de surf 2022

 

Kiany Cristina Maresias
Foto: Munir El-Hage

A atleta de Ubatuba Kiany Cristina, segunda no ranking paulista (https://www.spsurf.com.br/ranking-feminino-2022) feminino profissional de surf 2022, colocação conquistada após a primeira etapa realizada na praia de Maresias, aguarda ansiosa a segunda etapa prevista para acontecer em sua cidade, na praia de Itamambuca, entre os dias 1 a 3 de dezembro.

De forma inédita para as mulheres surfistas do Estado de São Paulo, o título de campeã paulista da modalidade feminina está sendo possível após a parceria firmada entre a Federação de Surf do Estado de São Paulo com o Circuito Brasil Surf Tour, que utilizará da pontuação obtida por atletas do Estado, nas duas etapas paulistas – das quatro que compõem o circuito – para definir a campeã Profissional de Surf de 2022. O campeão paulista Pro também será anunciado, porém, não é um título inédito, o último campeão foi o Ubatubense Hizunomê Bettero, em 2019.

 

Kiany Cristina BST Maresias Foto Munir El Hage

“Esta será a última etapa e vai acontecer aqui no meu quintal. Estou treinando firme e também cuidando de uma lesão no joelho, para estar pronta para o dia. Vou dar o meu melhor nesse campeonato que é muito importante para a minha carreira. Estou contando os dias para colocar a lycra e apresentar o meu surfe”, disse Kiany.

A atleta que competirá no evento representando a marca Special Boards, que a apoia em 100% neste objetivo, em 2022, destaca dois eventos como os mais importantes do ano, para ela. O primeiro foi o Circuito Banco do Brasil, de peso 1000, pelo ranking QS da WSL @wsl , onde finalizou na 5ª posição, e o segundo é a conquista da vice-liderança do ranking Paulista Pro.

Kiany também terminou na quarta posição a edição de 2022 do Paúba Super Tubos. Foi a surfista que mais se arriscou nas maiores bombas da Paúba e foi aplaudida pelo público pela atitude, na ocasião.

Para a atleta de 23 anos, 13 só de surfe, e com mais de 23 pódios conquistados em sua carreira, entre eles quatro vezes campeã ubatubense, a praia Vermelha do Norte, a famosa VDN, é o seu pico preferido para realizar seus treinos, principalmente a sua manobra preferida, o layback, que consiste numa rasgada tão intensa que as costas do surfista ficam apoiadas na onda. É uma manobra de alto grau de dificuldade.

“Este título é uma vitória muito importante para a categoria. A SPSurf está de parabéns. Vai fazer muitas surfistas se dedicarem mais ainda ao esporte, pois abrem portas para nós”, finaliza a atleta.

Vídeo – Imagens Fábio Carvalho


Por Charles Roberto
Jornalista – MTB: 47849
CRS Comunicação

budkristan

Postagens Recentes

Sucesso no lançamento do livro “Entre Tombos & Tubos” de Daniks Fischer

Sucesso no lançamento do livro “Entre Tombos & Tubos” de Daniks Fischer   Amigos, familiares,…

2 dias ago

Confederação Brasileira de Surf anuncia o calendário dos Circuitos Brasileiros de 2023

Confederação Brasileira de Surf anuncia o calendário dos Circuitos Brasileiros de 2023 Foram agendados 27…

2 dias ago

Billabong Pro Pipeline começa na quarta-feira com vitórias brasileiras no Havaí

Billabong Pro Pipeline começa na quarta-feira com vitórias brasileiras no Havaí Miguel Pupo e João…

2 dias ago

Início do Billabong Pro Pipeline é adiado no domingo de ventos fortes no Havaí

Início do Billabong Pro Pipeline é adiado no domingo de ventos fortes no Havaí Prazo…

5 dias ago

Entrevista com Larissa Santos e Italo Chagas, de Ubatuba – Podcast Surfbrazukas

Entrevista com Larissa Santos e Italo Chagas, de Ubatuba Conheça o primeiro episódio Temporada 2023…

6 dias ago

Brasil vai em busca do heptacampeonato mundial no WSL Championship Tour 2023

Brasil vai em busca do heptacampeonato mundial no WSL Championship Tour 2023 Billabong Pro Pipeline…

1 semana ago

Este site utiliza cookies.