Categories: NOTÍCIAS

Seleção Paulista de Surf com as mãos no 15º título por Estados em 2022

Seleção Paulista de Surf com “as mãos” no 15º título por Estados em 2022

 

Seleção Paulista de Surf com “as mãos” no 15º título por Estados em 2022
A Seleção Paulista de Surf, que tem como Chefe de Equipe Marcio Cebola e o Auxiliar Técnico William Diegues, está prestes a levantar o seu 15º troféu de campeã brasileira por Estados em 2022, na terceira e última etapa do Rip Curl Gromm Search 2022, previsto para acontecer em Xangri-Lá, em Rio Grande do Sul, entre os dias 22 a 25 de Setembro.

A equipe de São Paulo vem liderando o pódio desde a abertura do circuito. Venceu em Vila Velha, Espírito Santos, e na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, em Pernambuco. Na segunda etapa o time conquistou quatro vitórias em oito categorias. Os destaques ficaram para com Carol Bastides e Vini Palma, na sub12, Ryan Kainalo, na sub16, e Guilherme Fernandes, na sub18. Dos quatro, Carol e Ryan repetiram as vitórias comemoradas na etapa inicial, em Vila Velha/ES.

“Essa nova geração está cumprindo com muito profissionalismo todo o trabalho que a Federação, associações, técnicos estão depositando neles. Motivo de muito orgulho. Agora, é torcer para que tragam o maior número de pódios possíveis para São Paulo”, comenta Zé Paulo, presidente da SPSurf.

Em 2021, a Seleção Paulista, conquistou o seu terceiro título nacional por equipes, além de sete pódios, dentre eles, três títulos de campeões brasileiros, dois no masculino e um no feminino, também recebeu o seu 14º título de campeão por Estados.

O título de campeão brasileiro de 2021, na principal categoria Sub 18, foi do Caio Costa, de São Sebastião, que recentemente venceu o Paúba Super Tubos 2022. O Ubatubense Kalani Robles, finalizou o ano de 2021, com dois títulos, o de campeão Paulista e Brasileiro na Sub 14. E a sebastianense Sophia Gonçalves é a dona do título de Campeã Brasileira Sub 16.

“O trabalho vem surtindo efeito. São atletas bem disciplinados, ouvem as nossas orientações e é por isso que os resultados estão aparecendo. Agora, vamos para a última etapa confiante e com muito surfe nos pés”, disse Marcio Cebola.


por: Federação de Surf Estado de São Paulo

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.