NOTÍCIAS

Seis títulos serão definidos no BSTPaulista de Surf Profissional que começa nesta quinta (0112)

Seis títulos serão definidos no BST/Paulista de Surf Profissional que começa nesta quinta (01/12)

 

Dos títulos em disputas, nesta última etapa do Brasil Surf Tour, que conta com a homologação da Federação de Surf do Estado de São Paulo, um é mais que especial e inédito para as mulheres

 

A direção técnica do Brasil Surf Tour é do campeão mundial, ídolo e comandante Adriano de Souza, o Mineirinho, que esteve presente em todas as etapas do BST, e não será diferente nesta última que está previsto para acontecer de 1 a 3 de dezembro, na capital do surf, em Ubatuba, na praia de Itamambuca.

As etapas aconteceram nas “casas” dos campeões mundiais, exceto a terceira, que ocorreu em Itacaré. A Primeira foi em Maresias, pico de Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe. A segunda em Baía Formosa, terra do campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira e, agora, a quarta e última, será realizada no quintal do atual campeão mundial de surfe, Filipe Toledo, em Ubatuba.

Estão seis títulos em jogo nesta última etapa (Masculino e Feminino). Serão definidos os campeões desta última etapa, os campeões paulistas profissionais de 2022, onde será revelada a primeira mulher campeã nesta categoria na história do surfe do Estado de São Paulo, e os campeões do Circuito Brasil Surf Tour.

A atleta Sol Carrion, de São Sebastião, é a líder do ranking feminino paulista profissional e com grandes chances de conquistar o inédito título. E o praiagrandense Alex Ribeiro encabeça o ranking masculino.

Já pelo Circuito BST, que também terá seus campeões anunciados, quem lidera é o paraibano radicado em Santa Catarina, José Francisco, o Fininho, que promove uma “vaquinha” para correr a última etapa e com grandes chances de ser o campeão do Circuito BST de 2022.

Na categoria feminina, a carioca Julia Duarte, segue na frente em uma disputa apertada com as paulistas Júlia Santos e Sol Carrion e a pernambucana Monik Santos.

Nas duas etapas paulistas, o BST irá distribuir o valor de 160 mil reais em premiações, 80 mil em cada etapa. Ao todo, nas quatro etapas que compõem a temporada de 2022 (Maresias, Itacaré, Baía Formosa e Ubatuba), o valor será de 320 mil reais.

Nesta última etapa, estão previstas a participação de 96 atletas na categoria masculina e 32 na feminina.

Confira as baterias e cronograma – chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.brasilsurftour.com.br/wp-content/uploads/2022/11/BATERIAS-E-CRONOGRAMA.pdf


Charles Roberto – Federação de Surf de São Paulo – SPSURF
budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

3 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

3 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.