NOTÍCIAS

Líder do ranking sul-americano, peruano Miguel Tudela é nome certo no Hang Loose Pro Contest, em Noronha

Líder do ranking sul-americano, peruano Miguel Tudela é nome certo no Hang Loose Pro Contest, em Noronha

SURFISTA TEM 100% DE APROVEITAMENTO NA TEMPORADA 2022/23

Nono colocado na estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o peruano Miguel Tudela quer ampliar sua história na modalidade, integrando o Championship Tour (CT), e o caminho está sendo bem percorrido. Atual líder do ranking Qualifying Series (QS), sul-americano, da World Surf League (WSL), ele é um dos nomes certos no tradicional Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest, que será disputado entre os dias 28 deste mês e 5 de março, na ilha de Fernando de Noronha.

Tudela quer ratificar essa posição e chegar embalado no Challenger, que classifica os atletas para o seleto grupo dos melhores do Mundo. O surfista de 28 anos, compete mais do que embalado, tendo 100% de aproveitamento, com nada menos que quatro vitórias na temporada 2022/23, duas delas QS 5000, mesmo status do evento em Noronha, incluindo Saquarema e com mais do que o dobro de pontos do segundo colocado do ranking.

Será a sua terceira vez no Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest, marcado para as ondas tubulares da Praia da Cacimba do Padre. Em 2019 foi o nono colocado e em 2020 ficou em 25º lugar. “Minha expectativa é fazer o melhor resultado possível, passar baterias e continuar na liderança. Já competi lá e gosto muito daquela onda, definitivamente uma das minhas favoritas do Circuito. Gosto muito de competir lá”, afirma o surfista de Punta Hermosa, dizendo que ser peruano ajuda bastante, sobretudo pela onda ser mais para a esquerda.

Tudela relembra a sua participação nos Jogos Olímpicos e projeta seu futuro na carreira. “Foi incrível ser parte da Olimpíada, embora eu queria ter buscado uma medalha, mas agora estou mais animado para Paris 2024”, conta o surfista, animado para uma possível vaga na elite. “Estou com boa expectativa, mas com muita calma, pensando em passar baterias e buscar os pontos necessários por evento”, diz Tudela, que pode ser o terceiro peruano no CT.

O grande nome até hoje é Sofia Mulánovich, primeira sul-americana a sagrar-se campeã mundial de surf, em 2004, interrompendo uma série de seis títulos consecutivos de Layne Beachley. No ano passado, Lucca Mesinas foi o primeiro peruano a fazer parte da elite na categoria masculina. Na temporada 2022/23, Miguel Tudela soma as vitórias na Copa Sails of Change Galápagos, no Equador, QS 1000, no Quiksilver Iquique Pro, Chile, QS 3000, no Saquarema Surf Festival e no Arica Pro Tour 2022, também Chile, esses dois últimos QS 5000.

No total, ele soma 14 mil pontos no ranking sul-americano da WSL, o segundo colocado, o brasileiro Ian Gouveia, com 6.248. “Sou líder do circuito regional mais difícil e completo. Vamos para mais”, completa Miguel Tudela.

Essa será a 16ª vez que o arquipélago de Fernando de Noronha, no litoral pernambucano, recebe o mais tradicional evento do surf latino-americano. A primeira edição foi realizada em 2000. A última realização foi em 2020, com vitória do marroquino Ramzi Boukhiam, representante de seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o novo integrante do CT.

O Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha é uma realização do Instituto Incentiva, com homologação da World Surf League (WSL) e patrocínios da Elétron Energy, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, e da Hang Loose. Colaboração: Waves.


Divulgação e créditos:

Fábio Maradei – FMA NOTÍCIAS

 

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.