Categories: NOTÍCIAS

IGM Onda Azul com várias ações sociais

IGM tem dia voltado às ações sociais para a comunidade

 

Um sábado diferente, emocionante e de superação. Voltado ao treinamento de alto-rendimento da nova geração do surf, o Instituto Gabriel Medina (IGM) teve um dia voltado às ações sociais para a comunidade. No auditório, a abertura da segunda turma do curso profissionalizante de maquiagem, realizado com a Vult Cosmética, oferecendo a oportunidade de capacitação profissional para complementação da renda familiar.

Enquanto isso, nas areias e nas ondas em frente à sede, mais uma edição do Onda Azul, trabalhando o surf para autistas. A equipe de profissionais do IGM colaborou diretamente, levando os convidados para o mar, com toda a orientação e segurança para que tivessem momentos especiais e de inclusão.

O diretor do IGM, Márcio Yagui, ressalta que além de ser referência para a formação de jovens talentos do surf, o IGM desenvolve importante ações sociais envolvendo atletas, familiares e a comunidade. “Sobretudo para promover um crescimento de toda a sociedade onde estamos inseridos. Atuamos em diferentes frentes, no rendimento por ser um centro de treinamento e no social para promover a formação completa dos nossos atletas, para que também sejam grandes cidadãos”, falou.

“Para o IGM é uma satisfação promover e estar relacionado com este tipo de ação e nos motiva a fazer mais. O curso da Vult, que é patrocinadora do IGM, e o Projeto Onda Azul são ótimos exemplos, assim como o Projeto Sorriso Campeão e Solidário, com o Instituto Horliana nas escolas de Maresias, a doação de brinquedos pelo Gabriel Medina no Dia das Crianças, ano passado em parceria com Armarinhos Fernando, e agora o ciclo de palestras socioeducativas que Samsung, nosso grande parceiro também, promoverá”, destacou.

CAMPEÃ MUNDIAL – O Onda Azul é destinado para as pessoas que tem autismo e suas famílias, para que eles possam ter mais um momento de interação, de inclusão e diversão, através do surf. A partir de agora, a iniciativa passa a ser projeto também realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), tornando a atividade periódica, com dois eventos no mês, de forma itinerante, para atender maior parte da população.

Neste sábado (7), o Onda Azul São Sebastião foi ainda mais especial, por contar com a presença de Monique Oliveira, do Adapt Surf, campeã mundial por equipes no ISA Adaptive, na Califórnia/EUA. A atleta, que morava no Rio de Janeiro, mudou-se para Guarulhos e com apoio da prefeitura de sua cidade, que cedeu transporte, participou da atividade e aproveitou para ver de perto a galeria de troféus de Gabriel Medina.

Sandra Lamb agradeceu a participação do IGM, que abriu suas portas para todos participantes e colocou seus profissionais como voluntários. “O dia foi incrível. O mar estava lindo, as pessoas se divertiram, todos conseguiram superar muitos de seus desafios. Desde aqueles que tinham medo de colocar o pé na água, até aqueles que se propuseram e conseguiram ficar em pé na prancha”, contou.

Ela também fez questão de agradecer a presidente do IGM, Simone Medina, por sempre colaborar com o projeto, o coordenador pedagógico, Douglas Batalhão, o diretor Márcio Yagui. “E toda a equipe que esteve com a gente. Todos ajudaram muito. Também preciso agradecer o prefeito Felipe Augusto e o secretário da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ercílio de Souza, que assim como o IGM mostraram total comprometimento com o projeto”, agradeceu.

O Onda Azul foi criado em 2015, em Florianópolis/SC e hoje também atua em Imbituba e São Sebastião. É exclusivamente oferecido para autistas porque sua metodologia foi pensada para atender às dificuldades de interação social, comunicação e disfunção sensorial; características marcantes nos casos de autismo.

SAMSUNG SOCIAL – No próximo sábado (14), será a vez da Samsung iniciar uma importante ação social para os atletas do IGM, com a primeira de 13 palestras promovidas pelo Programa Samsung Social, algumas delas voltadas aos pais. O tema da abertura será “Mediação de Conflitos”, entendendo os diferentes pontos de vista, com o especialista em transformação de cultura corporativa, empreendedorismo e liderança, Tom Almeida, falando sobre a importância de saber ouvir o outro e entender que as diferenças de perspectivas entre pessoas só vêm para somar em uma equipe.

Localizado na praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança, o IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2017. O projeto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo do surf, acrescentada de aulas de inglês e de tecnologia. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação, apoio nos campeonatos e atendimento médico (inclusive fisioterápico) e odontológico.

Divulgação e informações: FMA Notícias

 

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.