Categories: NOTÍCIAS

Filipe Toledo evita “contas” para o título

Filipe Toledo evita “contas” para o título e avisa:

“leva vantagem aquele que chegar na frente”.

 

Líder do ranking, com duas vitórias, um segundo um terceiro e três quintos lugares na soma, o brasileiro Filipe Toledo segue evitando fazer “contas” para o título mundial da World Surf League (WSL). Agora, no Quiksilver Pro France, a 9ª etapa do Circuito, em Hossegor, França, ele usa a lycra amarela do primeiro colocado como incentivo a ficar no posto mais alto.

“Eu uso como motivação, para continuar firme no foco. Não existe contas, existe trabalho duro, determinação em busca dos resultados pré-determinados. Agora é surfar bem, consciente. Esse é o segredo até o final”, afirma Filipinho, sabendo que terá como grande rival o também brasileiro Gabriel Medina. “Sempre foi assim. Nossos amigos de infância um dia acabarão sendo adversários dentro d’água, mas quando toca a buzina para acabar, a amizade continua”, fala.

Ele sabe do bom retrospecto do vice-líder na Europa e Havaí, “mas cada ano a história é escrita dia a dia. Então, eu tenho me preparado para isso”. Filipe chega à etapa francesa bem preparado e acompanhado da família, como forma de ter mais tranquilidade. Além de seu pai e técnico, Ricardo Toledo, estão junto a esposa Ananda e os filhos Mahina e Koa.

“Gosto deles perto de mim. Isso aumenta ainda mais a minha confiança e determinação. Meu pai sempre foi importante. Ele me dá o suporte que preciso. Além de ter sido surfista profissional por longos anos, sempre me faz enxergar as coisas por um outro ângulo, que muitas vezes não conseguimos”, enaltece o surfista, também falando da preparação física, comandada por Eduardo Takeushi. “Com certeza o trabalho vem surtindo resultado. Mas não só isso, todo o conjunto precisa estar alinhado, corpo, mente e espírito”, ressalta.

Vale destacar que em oito etapas este ano, Filipe venceu duas – Saquarema e J-Bay, foi segundo na estreia da piscina de ondas no Surf Ranch, terceiro em Teahupoo e quinto em outras três – Gold Coast, Bali e Uluwatu, além de ter um 13º lugar em Bells Beach. “Conversando com meu pai, chegamos à conclusão que para ser campeão mundial seria de nono para baixo e estou trabalhando duro pra isso”, completa o atleta patrocinado por Hurley, Oi, Monster Energy, Nike, Oakley, GoPro, Sun Bum, SmoothStar, Stance, pranchas Sharp Eye e FCS.

No Quiksilver Pro France, Filipe estreia na sexta bateria, enfrentando o australiano Connor O’Leary e o francês convidado Jorgann Couzinet. Seu melhor resultado na França foi na temporada de estreia na elite mundial, em 2013, com o terceiro lugar.


Divulgação por: FMA NOTÍCIAS

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.