Categories: NOTÍCIAS

Circuito Medina colabora com projeto de pesquisa

Circuito Medina colabora com projeto de pesquisa sobre lesões durante a prática do surf

PARTICIPANTES PODERÃO RESPONDER QUESTIONÁRIO DURANTE A 2ª ETAPA NO SÁBADO E DOMINGO

Centro de referência na preparação de novos talentos do surf, o Instituto Gabriel Medina (IGM) está apoiando o projeto de pesquisa desenvolvido junto com o Grupo de Traumatologia e Ortopedia da Santa Casa de São Paulo sobre os principais mecanismos geradores de lesão durante a prática do surf. Os participantes do Circuito Medina de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, serão convidados a participar do questionário, a fim de identificar uma base de dados sobre lesões no surf entre uma população geograficamente diversificada de surfistas.

“O objetivo deste estudo é avaliar a frequência, o padrão e o mecanismo de lesões no surf. Espera-se que as lesões mais frequentes e seus mecanismos possam ser identificados, utilizados para determinar fatores de risco, melhorar o design do equipamento e levar a recomendações sobre equipamentos de proteção”, afirma o coordenador de preparação física do IGM, Allan Menaché, que também está à frente da pesquisa.

Segundo ele, a ideia de utilizar o Circuito Medina é justamente reunir atletas de alto rendimento da nova geração. “Atingimos uma amostragem maior e diversificada”, ressalta Allan, também responsável pela preparação física do campeão Gabriel Medina. Ele ressalta que a pesquisa não é obrigatória, é relativamente rápida e deve ser acompanhada pelos pais. Mais informações na secretaria do IGM, com Milena.

“Temos convicção que essa participação será muito positiva e irá gerar outras ações para conseguirmos mapear as lesões, elaborar estratégias de prevenção e treinamento, aumentar a performance dos atletas e o conhecimento dos treinadores, fisioterapeutas e médicos, para contribuir com o esporte”, comenta Allan, lembrando que hoje o Brasil é uma grande potência no surf mundial, sendo que das oito etapas do Tour este ano, sete foram vencidas por brasileiros.

A 2ª etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentada por Armarinhos Fernando, será disputada nestes sábado e domingo (15 e 16), na Praia de Maresias, em São Sebastião, nas ondas em frente ao IGM. Em ação 96 surfistas divididos nas categorias sub11, sub13 e sub15 no masculino, sub13 e sub15 no feminino. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.institutogm10.com.br.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.



Divulgação por: FMA NOTÍCIAS

 

 

 


 

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.