Categories: NOTÍCIAS

atletas do IGM têm dia diferente com passeios e tratamento

Em Santos, atletas do IGM têm dia diferente com passeios e iniciam

tratamento ortodôntico para melhora de postura e de performance

 

Um dia para ficar na memória. Treze atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM) passaram a quinta-feira (19), em Santos. Não teve surf, mas o dia foi tão divertido como se estivessem nas ondas. Foi o início do tratamento ortodôntico realizado pelo Instituto Horliana, no Projeto Sorriso Saudável, Futuro Campeão, com a instalação de aparelhos fixos estéticos (Safira-Morelli Ortodontia), de forma gratuita, com objetivo de melhora na postura e, consequentemente, na performance.

Junto a ação bucal, os atletas passearam pela Cidade, conhecendo dois importantes pontos turísticos, o Memorial das Conquistas, do Santos Futebol Clube, e o Aquário Municipal. Os dois locais foram escolhidos para que os jovens atletas tivessem novas experiências, primeiro com outro esporte de alto rendimento, conhecendo a história de um time mundial, e o segundo relacionado ao ambiente que convivem diariamente, o mar.

Metade da turma passou a manhã instalando os aparelhos ortodônticos, numa parceria com a Morelli Ortodontia, enquanto os demais visitavam o estádio do Santos e o Aquário. Na parte da tarde, os destinos foram invertidos. Tanto no tratamento quanto nos passeios, era nítida a felicidade dos meninos e meninas, por conhecerem novidades. Vale destacar que os 13 selecionados garantiram o direito de iniciar o tratamento por apresentarem as melhores avaliações na higienização bucal.

“Foi sensacional. Isso faz parte da formação deles. Aprendem a ter responsabilidade com a saúde, compromisso de estar com o sorriso alinhado. Traz um comprometimento para a vida deles, uma meta”, disse a presidente do IGM, Simone Medina, que acompanhou toda a ação.

Ela também destacou a importância do momento de lazer com os jovens talentos por Santos. “Eles têm uma rotina de treinos pesada. É exaustivo. Hoje saíram um pouco da rotina, conhecerem novos lugares, outras culturas, outras histórias. Isso acrescenta conhecimento, que nunca vão tirar deles”, falou.

Sophia Medina, uma das beneficiadas com o tratamento, curtiu cada momento e ação. “Foi legal demais. A gente tratou os dentes, fomos muito bem recebidos, nos divertimos, brincamos, passeamos. É um privilégio a gente estar aqui. Obrigado IGM e Instituto Horliana pela oportunidade de ter esse tratamento maravilhoso de graça”, disse.

“O dia foi muito divertido hoje. A gente saiu da rotina. Nunca tinha feito um passeio assim”, acrescentou Laura Agnes, ainda mais feliz por torcer para o Santos FC, assim como Rafaella Teixeira, animadíssimas em conhecer os detalhes do Memorial das Conquistas. “Estou feliz com o tratamento. Tenho certeza de que teremos ótimos resultados, confio muito no doutor Ricardo Horliana e tenho certeza de que ficarei muito feliz”, comentou.

Doutor em Ortodontia pela USP, o cirurgião-dentista Ricardo Horliana comanda o projeto de ação bucal no IGM e ficou feliz em receber os atletas em sua clínica, a Santo Sorriso. No dia de hoje, ele dividiu algumas atividades (clareamento) com o também cirurgião-dentista Wagner Nascimento, da Quallis Odontologia, outro santista que colabora diretamente com o projeto.

Horliana explicou a importância da instalação dos aparelhos ortodônticos nos atletas, que fará com que os dentes fiquem nas posições corretas e com a arcada alinhada e articulando em harmonia com a musculatura e articulações. “Faz com que esse conjunto que chamamos de sistema mastigatório fique em equilíbrio e isso repercute no equilíbrio corporal. Traz benefício no controle de motricidade, na postura corporal global”, ressaltou.

Ele também citou que o atleta que tem dentes mal posicionados, enfrenta dificuldades de higienizar corretamente. “Assim, estamos prevenindo doenças gengivais, cárie dentária, favorecendo a postura do atleta”, reforçou Horliana, acrescentando que uma boa postura impacta no rendimento motor do corpo.

Ricardo Horliana agradeceu a confiança do IGM em seu projeto, que seguirá durante toda a temporada, e nos parceiros que ajudaram a viabilizar a atividade: além da clínica Santo Sorriso e da Quallis, a Morelli Ortodontia, fabricante dos aparelhos, a Uniero Radiologia, na realização dos exames necessários, e o Caiçara Restaurante, onde os atletas almoçaram e também tiveram momentos de diversão.

O IGM – Localizado na praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança, o IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2017 e logo no dia seguinte, os atletas convidados já estavam na sede do projeto, iniciando os treinos. O projeto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo do surf, acrescentada de aulas de inglês, em parceria com a Wizard, e tecnologia, com a Microsoft. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação, apoio nos campeonatos e atendimento médico (inclusive fisioterápico) e odontológico.


Digulgação FMA NOTÍCIAS

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.