Categories: NOTÍCIAS

Agora é oficial Rodrigo Koxa Cidadão de Guarujá

Rodrigo Koxa agora é ‘Cidadão de Guarujá’ oficialmente

Oficialização de Rodrigo Koxa, como cidadão de Guarujá

A maior onda já surfada na história, conquista do surfista brasileiro Rodrigo Koxa em Nazaré, Portugal, continua sendo reconhecida. Depois de receber o prêmio Big Wave Awards, da World Surf League (WSL), ter o seu recorde legitimado pelo Guinness Book e seu feito exibido num gigantesco telão em plena Times Square, em Nova York (EUA), ponto turístico mais visitado do Mundo, o atleta nascido em Jundiaí recebeu o título de Cidadão de Guarujá, pela Câmara Municipal, na cidade que adotou para morar e poder viver do surf.

A homenagem, considerada a maior honraria do município, foi uma iniciativa do vereador Toninho Salgado, para reconhecer a trajetória de Rodrigo Koxa, sempre levando o nome da Cidade pelo Mundo. A entrega foi realizada em sessão solene, presidida pelo vereador Edilson Dias de Andrade, com muitos representantes do surf presentes.

“Ele é um exemplo de superação e colhe os frutos de sua dedicação e a mor ao surf. Por onde passa, leva o nome de nossa cidade. Seu trabalho merece reconhecimento”, falou o Toninho Salgado, ao lembrar o início do surf de Koxa em Guarujá, ainda aos oito anos e toda a sua trajetória como big rider, se dedicando às maiores ondas do Mundo, para chegar ao ápice com o prêmio e recorde mundial.

Para Koxa, esse foi mais um momento especial e emocionante de sua vida. “Eu sempre me considerei guarujaense, mas agora é oficial”, disse. “Obrigado a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória, os amigos que fiz em Guarujá. Cidade que eu amo e sempre fiz questão de levar o nome onde surfei. Nasci em Jundiaí, mas foi aqui que eu criei a minha história. É com muita honra que estou aqui. Para mim, é um prêmio”, falou o surfista.

“Semana que vem eu vou para a minha sexta temporada em Portugal. Vou depois da eleição, porque faço questão de votar. Vou chegar em Nazaré como recordista, como campeão mundial e como guarujaense”, complementou Rodrigo Koxa, agradecendo, em especial, a esposa, Aline Cacozzi.

Vale lembrar que a onda histórica, que garantiu o prêmio da WSL e o registro no Guinness, foi surfada por Koxa no dia 8 de novembro do ano passado, em Nazaré, Portugal. Foram incríveis 80 pés (cerca de 24,4 metros), superando a marca anterior, que era do norte-americano Garrett McNamara, ícone das ondas gigantes. Rodrigo Koxa é patrocinado por Koxa Bomb e Perfect Wave, com apoios de Travel Ace Assistance, Akiwas, Silver Surf, SPO, Delírio Natural, Tomihama Sushi e Flex Academia Guarujá.


galeria de fotos


Divulgação por: FMA NOTÍCIAS

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.