Categories: PAPO DE SURFISTA

Surf Ubatuba

O Surf em Ubatuba neste verão!

O surf em Ubatuba neste verão já dá as caras e temos muita chuva, com poucas ondas, porém estamos em Ubatuba a Capital do Surf, e os surfistas locais, estão sempre na água, seja com mar grande ou mar pequeno.

E como os surfistas dizem, dias de marolas são bons pra resenha, e realmente, essa é uma caracteristica do verão, onde reunimos os amigos para tomar aquela breja, colocar as conversas em dia, organizar aquela reunião no mar.  Tempo de revisar as pranchas, cuidar do físico e aproveitar a galera bonita que está de férias e costuma vir passear aqui no litoral.

Os dias mais demorados, e aquele crowd são também relevantes no verão em Ubatuba, e não podemos deixar de relatar que até para ir ao supermercado é difícil, porém é uma estação muito gostosa e tem seus atrativos.

O beach break do Perequê-açu, sempre recebe no verão algumas ondas esporádicas que dá para se divertir fácil, enquanto as outras praias costumam ficar com ondas além de muito pequenas, muito mexidas e um crowd mais exagerado.

Itamambuca, uma vez ou outra dá-se a sorte de entrar algumas power waves, geralmente quando o tempo fica instável e de sul, ou sul sudeste, enquanto que o lado esquerdo recebe melhor leste sudeste à leste.

A Praia Grande, ai é dificil, o crowd se instala e realmente até para chegar é difícil, e as ondas de verão aparecem mas não espere muita coisa.

Para quem é local Ubatuba tem seus picos adequados e é o que todos buscam nesta época, e para você que está se preparando para vir surfar e reuniu condições durante o ano inteiro para vir nesta época, é bom saber de alguns detalhes.

Procure um bom instrutor, e conheça a praia onde vai frequentar, pelo risco de acidentes.

Procure estar com uma prancha adequada e uma boa parafina de aderencia.

Respeite os locais, e tome cuidado para não ficar entrando na frente deles na onda, você pode se meter numa enrascada, rsrs.

Verifique se sabe nadar e o preparo físico ajuda, respeite o mar, e verifique as placas de segurança que o corpo de bombeiros coloca, indicando correntezas, ondas fortes, buracos etc… se possível procure orientação sobre o mar local com os guardas vidas.

Acate sempre as orientações dos surfistas do pico, se eles falaram para tomar cuidado e sair do pico leve a sério.

Cuidado com banhistas e crianças.

Alguns pontos são relevantes para se destacar a todos que venham visitar este paraiso, respeite nossos locais, nossas praias, nosso jundu, que é um remanescente da mata atlantica, que pode ser extinto, colabore.


Som na praia, só o do barulho do mar, ninguem precisa saber o tipo de som que você gosta, quer ouvir uma boa música, vá no seu apartamento, sua casa ou pousada e faça um bom churrasco e ouça o que você quiser, mas na praia, respeite o espaço do outro.


Insira-se na cultura caiçara, e entenda que não é o caiçara que precisa se inserir na sua cultura, tenha bom senso, você está na terra dele, e não ele na sua terra. isso já ajuda muito.


Quando estiver no trânsito, lembre-se que “você” está passeando, porém o outro condutor, pode estar indo trabalhar, ou levar alguem no médico, então dê passagem, e ande com prudência.

O Alcool e a direção não combina, sabemos que as propagandas alertando para isso tem aos montes e mesmo assim não resolve, mas é sério, muitos acidentes mortais acontecem nessa época por causa do consumo de bebidas alcoolicas. Não seja mais um a fazer parte da estatística de acidentes no transito. Há vidas em jogo.

Enfim pedimos a colaboração de todos, para compartilharem e divulgarem esta dica.

Boas férias e bom divertimento a todos.





Nós do surfbrazukas contamos com alguns projetos para ajudar nossa cidade, como o Ubatuba Praia Limpa pedimos, nos visite no Facebook e ajude-nos a compartilhar esta idéia.

https://www.facebook.com/UbatubaPRAIALIMPA/

Visite nossa página: https://www.facebook.com/BrazukasSurf/   

e participe do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/sbzgrupo/

 

 

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.