Categories: PAPO DE SURFISTA

Está preparado para surfar no Inverno?

E ai, tudo preparado para as ondinhas do inverno?

E ai galera do Surf, o inverno está chegando e com ele as grandes ondas já dão indício que irão bombar.

Sabemos que Swells de grande intensidade, é uma das características do Inverno em Ubatuba, no litoral norte, e este ano promete, inclusive 2 bons swells já deram às caras este outono, com ondas clássicas, fortes e constantes.

E você já está preparado para pegar essas bombas?

SWELL COMEÇO DE MAIO – PEREQUÊ-AÇU 2017

Primeira dica importante é cuidar do seu corpo, e estar preparado para o momento, mantendo o nível de força em dia, fôlego em dia, paciência em dia, resistência em dia, alongamento em dia, e por fim agilidade em dia, pois em alguns picos, a arrebentação é forte e as correntezas são constantes, sem dizer a força das ondas, que aqui é o mais importante dos fatores, que exigirá do surfista todo ou quase todo o seu preparo anterior para a ação.

Portanto mantenha sempre um treinamento sério e constante. Para que você não deixe passar essa época de altas e boas ondas que vem pela frente.

SWELL DE MAIO – VERMELHA DO CENTRO

Segunda dica, também com seu grau de importância, é seu equipamento, não deixe de conferir nos mínimos detalhes para a sua segurança. Verifique se a prancha não possui “tecos” em pontos específicos como perto das quilhas, ou no meio, ou se a prancha não tem nenhuma vibração que pode ocasionar uma quebra, é também importante verificar o leash de segurança, se ele não tem algum sinal de quebra, as parafinas para água fria, para não escorregar, os decks, bem colados e assentados na prancha, e por fim alguns detalhes como proteção de bico, as chaves das quilhas, uma boa capa refletiva e até raspadores. Não deixe de conferir tudo para estar pronto na hora mais esperada.

 

Terceira dica tenha uma boa roupa de borracha!

Sim uma Wetsuit “roupa de borracha” faz a diferença na água fria, e “salva a pele” deixando você com condições de aproveitar melhor o mar. Atualmente várias marcas fabricam as roupas de borracha, e é importante estar de olho nas qualificações das roupas bem como a indicação para o tipo de água e temperatura. Existem vários tipos como os BLUSA DE NEOPRENE OU JACKET, LYCRA OU RASHVEST, Shortjohn e o Long John, cada um com sua indicação e característica, geralmente feita em neoprene, com várias espessuras, com zíper, sem zíper, com vedação total ou não; estas roupas eliminam a sensação térmica e protegem os surfistas do frio que é muitas vezes fator, importante, para definir o tempo da sua session.

Enfim galera, não deixe de se preparar e manter seu equipamento e roupas em dia, pois o Inverno está quase chegando e provavelmente este ano de 2017 teremos altas ondas em nossa costa, nós do Surfbrazukas estaremos antenados e torcendo para que tenhamos um Inverno épico com ondas alucinantes.

Gostaram dessa postagem?

Então compartilhe em suas redes sociais, indique aos seus amigos e nos ajude a manter este projeto de quem ama o Surf, como você.

Aloha e boas ondas !

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.