Categories: NOTÍCIAS

Rip Curl inaugura sua 20ª loja exclusiva no Brasil, dentro do Morumbi Shopping, em São Paulo

Rip Curl inaugura sua 20ª loja exclusiva, dentro do Morumbi Shopping, em São Paulo

MARCA SEGUE FORTE COM SEU COM PLANO DE EXPANSÃO NO VAREJO EM TODO BRASIL E AGORA TAMBÉM ESTÁ NA MAIOR CIDADE DO PAÍS

 

A Rip Curl segue investindo de forma arrojada e consistente no seu plano de distribuição direta ao consumidor, através da expansão de suas lojas exclusivas e acaba de inaugurar a primeira licenciada na maior cidade do País. A nova unidade fica no Morumbi Shopping, em São Paulo, e é a vigésima loja desenvolvida através do seu projeto de licenciamento, confirmando que o formato é um sucesso e segue crescendo em ritmo acelerado.

A Rip Curl Morumbi Shopping tem 110 metros quadrados e foi inaugurada com toda a coleção verão masculina, feminina e infanto-juvenil, bem como os principais lançamentos em relógios, roupas de borracha e acessórios da marca. A loja vai contar ainda com acessórios de surf da FCS e Bullys, pranchas Medina Softboards, tênis da marca Vans e outros produtos que vão deixar o mix ainda mais completo. 

“Há tempos que planejávamos inaugurar uma loja licenciada em São Paulo, a principal cidade do Brasil e onde também temos nosso escritório central. Além de ser um local estratégico na relação direta com nossos consumidores e a cidade do país sem praia com maior número de surfistas, o ponto que encontramos no Morumbi Shopping possui ótima localização. A capital Paulista ficou muito tempo sem uma loja Rip Curl onde os surfistas e fãs da marca agora poderão encontrar nossa coleção completa”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

 Ele explica que a Rip Curl adotou o modelo de licenciamento no Brasil para abrir a distribuição junto ao consumidor, o DTC (sigla em inglês que corresponde ao modelo de venda do fabricante direto ao consumidor). “É um projeto mais flexível do que a franquia e o atual número de lojas, 20, demonstra que estamos no caminho certo”, reforça Gonzalez, anunciando novas inaugurações ainda este ano. “Não paramos de crescer e ainda teremos mais novidades em 2022”, enfatiza.

Fernando Gonzalez reforça que o modelo é mais lucrativo do que as tradicionais franquias, “pois não cobra pagamento de royalties por parte dos investidores, proporciona mais liberdade e autonomia ao licenciado para compor o mix de produtos ofertado em linha com as demandas regionais. Além disso a Rip Curl entra junto com investimento para garantir a padronização global da loja. É um formato que tem agradado os licenciados por ser mais rentável e adequado às condições comerciais da empresa que possui um mix completo com oito famílias de produtos para ofertar, além de abrir uma porcentagem para venda de produtos complementares de outras marcas premium”.

Atualmente, a Rip Curl tem 20 lojas em oito estados brasileiros, de Pernambuco ao Rio Grande do Sul, e a expectativa é de seguir expandindo em novas regiões. “Nossa nova loja fica num dos principais shoppings centers da capital, referência em varejo, com muitas lojas de marca própria, de alto padrão, em linha com o nosso posicionamento. Assim como nossas outras lojas, foi montada com um projeto arquitetônico alinhado com nosso manual de varejo global, que serve para padronizar as lojas Rip Curl no mundo todo”, conta o gerente de marketing da Rip Curl.

Fabricio Zanirato, responsável pela operação da loja Rip Curl Morumbi Shopping, fala da importância da parceria para abrir o empreendimento. “Ser a primeira loja licenciada da marca na cidade de São Paulo foi um dos diferenciais que atraiu minha atenção para esse projeto, além das vantagens comerciais do modelo de licenciamento. O histórico positivo das outras lojas já em funcionamento dentro desse modelo e o empenho da equipe Rip Curl em conseguir colocar esse projeto de pé em pouco tempo me deram confiança e segurança para seguir em frente”, afirma.

“Já operamos aqui no Morumbi Shopping há mais de 20 anos e identificamos que um dos segmentos com melhor performance entre todas as lojas eram os ligados a esportes. No caso da Rip Curl, uma marca líder de mercado num esporte olímpico e que possui um atleta que é ídolo nacional, o Gabriel Medina”, completa Fabrício.

 

A Rip Curl Morumbi Shopping fica no piso superior do Morumbi Shopping, em São Paulo. Para ficar por dentro das novidades da loja siga @ripcurl_morumbi no Instagram.


Divulgação:

Fábio Maradei – FMA NOTÍCIAS

budkristan

Postagens Recentes

Sucesso no lançamento do livro “Entre Tombos & Tubos” de Daniks Fischer

Sucesso no lançamento do livro “Entre Tombos & Tubos” de Daniks Fischer   Amigos, familiares,…

2 dias ago

Confederação Brasileira de Surf anuncia o calendário dos Circuitos Brasileiros de 2023

Confederação Brasileira de Surf anuncia o calendário dos Circuitos Brasileiros de 2023 Foram agendados 27…

2 dias ago

Billabong Pro Pipeline começa na quarta-feira com vitórias brasileiras no Havaí

Billabong Pro Pipeline começa na quarta-feira com vitórias brasileiras no Havaí Miguel Pupo e João…

2 dias ago

Início do Billabong Pro Pipeline é adiado no domingo de ventos fortes no Havaí

Início do Billabong Pro Pipeline é adiado no domingo de ventos fortes no Havaí Prazo…

5 dias ago

Entrevista com Larissa Santos e Italo Chagas, de Ubatuba – Podcast Surfbrazukas

Entrevista com Larissa Santos e Italo Chagas, de Ubatuba Conheça o primeiro episódio Temporada 2023…

6 dias ago

Brasil vai em busca do heptacampeonato mundial no WSL Championship Tour 2023

Brasil vai em busca do heptacampeonato mundial no WSL Championship Tour 2023 Billabong Pro Pipeline…

1 semana ago

Este site utiliza cookies.