NOTÍCIAS

RIP CURL E PANTYS LANÇAM COLEÇÃO COM TECNOLOGIA ABSORVENTE PARA A PRÁTICA DE ESPORTES NO VERÃO

RIP CURL E PANTYS LANÇAM COLEÇÃO COM TECNOLOGIA ABSORVENTE PARA A PRÁTICA DE ESPORTES NO VERÃO

Parceria reforça a importância de produtos sustentáveis, trazendo maiôs e biquínis Menstruais para os dias de fluxo, proporcionando liberdade e conforto em alto mar

A estação mais quente do ano chegou trazendo uma grande novidade para as mulheres que menstruam. A Rip Curl, empresa feita de surfistas para surfistas referência no mercado global desse esporte, e a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina, se juntam em collab especial. A partir do dia 16  de janeiro, será possível encontrar biquínis e maiôs com tecnologia para absorver os fluxos menstruais. As peças da parceria serão vendidas nos sites e lojas físicas de ambas as marcas.

Com o objetivo de apresentar para as mulheres que surfam opções sustentáveis e confortáveis para que elas não precisem se preocupar durante os dias que estão menstruadas, as marcas uniram-se, trazendo a tecnologia patenteada da Pantys com a expertise da Rip Curl em produtos voltados para a prática de esportes. O resultado dessa união trará conforto, segurança e saúde.

As marcas também chamam atenção para a conscientização ambiental. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Stirling, na Escócia, e publicada pela revista Marine Pollution Bulletin, revelou-se que lenços umedecidos, cotonetes e absorventes menstruais encontrados em praias estão servindo de hospedagem para o desenvolvimento de bactérias nocivas à saúde humana, com consequências negativas e inevitáveis ​​também para o meio ambiente, paisagem da praia, turismo, saúde e economias costeiras locais.

Sophia Medina, de 17 anos, atual campeã sul-americana da World Surf League, irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, e que faz parte da equipe de atletas de elite da Rip Curl, conta que “o surfe feminino está tomando um lugar muito importante no Brasil e no mundo. Poder ter como aliado um produto menstrual confortável que não me impeça de praticar o esporte durante os meus ciclos é incrível. Estou muito feliz com essa união e tenho certeza que a novidade vai auxiliar milhares de mulheres, além de claro, cuidar dos mares e do planeta”.

Pesquisas indicam os absorventes descartáveis levam em média 400 anos para se decompor, pois são feitos de polipropileno ou polietileno fino, usado para conter vazamentos, e adesivos termoplásticos, que permitem que o produto fique preso às roupas íntimas.  “Usando a tecnologia absorvente, em dois anos é possível reduzir até 400 absorventes descartáveis, que equivalem a R$400 e 4kg de lixo. E as vantagens não param por aí! O lançamento também possui a etiqueta de carbono neutro, assumindo o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz até o descarte da peça”, explica Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

A collab trará conforto, segurança e sustentabilidade para mulheres que surfam e também para as que querem curtir um dia de sol e de esportes sem se preocupar com a menstruação. A sustentabilidade na moda precisa ser discutida dia a dia e produtos com a tecnologia absorvente precisam estar inseridos em todos os ambientes, transformando a rotina menstrual em um momento livre de tabus e desconfortos. O mercado do surfwear não conhecia essa alternativa e estamos felizes em poder trazer a nossa tecnologia para as peças da A Rip Curl”, conta Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

Disponível nos tamanhos PP, M, G e GG E XGG, a collab está sendo estudada e desenhada há um ano e trará tecidos biodegradáveis e estampa exclusiva.  “Rip Curl e Pantys têm muitos valores em comum e por isso já consideramos essa parceria um sucesso. Conversamos diretamente com o universo feminino e entendemos as necessidades de nossas atletas e consumidoras que amam praia e não querem estar limitadas ou constrangidas por estarem em seus períodos. O lançamento trará liberdade, bem-estar e modelagens adequadas para diversos corpos, idades e situações. Não queremos que nenhuma mulher se restrinja a viver seu “The Search”, conta Fernanda Amorim, coordenadora de produtos da Rip Curl Brasil.



por FMA Notícias

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.