NOTÍCIAS

O surfista Daniks Fischer lança seu primeiro livro neste sábado (28)

O surfista Daniks Fischer lança seu primeiro livro neste sábado (28)

 

O Lançamento ocorrerá no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), à Rua Frei Gaspar, n° 280, no Centro de São Vicente/SP, a partir das 16h30.

O surfista Daniks Fischer, de 50 anos, lança no sábado (28) seu primeiro livro. “Entre Tombos & Tubos: Iluminação, Harmonia e Realeza – O Caminho da Realidade e a Profundidade Harmônica à luz do Surf”.

Daniks estreia como autor de maneira independente, e conta que levou três anos para escrever o livro, sendo dois deles dedicados somente aos estudos. “Esta é uma autobiografia em que compartilho diversas experiências, inclusive espirituais, com testemunhos motivacionais para compreensão das adversidades, regeneração intelectual e transformação social. Nele eu também defendo uma tese investigativa que me levou a recontar a história primitiva do surf, ligando-o ao mundo árabe do Antigo Egito. Apresento também a etimologia da palavra Surf, até então longe de ter uma razão unânime. Tenho certeza que o resultado ficou bem surpreendente”, comentou.

O livro conta com o prefácio de Reinaldo Andraus, o “Dragão”, autor da coleção de livros “A Grande História do Surf Brasileiro”. Em um dos trechos escrito no prefácio por Andraus ele diz:

“(…) As visões e a iluminação que foram despertadas em Daniks merecem especial atenção, pois delas decorrem todas suas inspirações. Além disso, é incrível a tese construída na Parte 2, uma vez que liga o Egito dos Faraós à Polinésia dos Kahunas; é uma viagem que perpassa o materialismo científico, os impérios e dinastias de outras eras. Reflexões sobre economia, religiões, as Cruzadas, os mistérios da lua, do sol, do globo terrestre, tudo literal e filosoficamente amalgamado em uma mitologia universal. Daniks Di Lallo Fischer leu muito, pesquisou muito mais (isso respaldado pela mais de uma centena de notas de rodapés apresentadas nesta obra) e construiu uma teoria baseada em estudos, que me leva a fazer uma reflexão sobre o valor de cada ser humano, surfista (ou não), em sua jornada de evolução e iluminação neste planeta (…)”.

Além de ser surfista, Daniks também é graduado na faixa preta de jiu-jitsu, jornalista e advogado, é membro da comissão jurídica da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Big Rider e atleta Master, e também criou e presidiu a Comissão dos Direitos do Surf e Esportes Conexos, na 44a Subseção da OAB/SP.

O Lançamento ocorrerá no sábado, dia 28/01/2023, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), à Rua Frei Gaspar, n° 280, no Centro de São Vicente/SP, a partir das 16h30. O evento é aberto ao público e será uma ótima oportunidade para reunir os surfistas da região da Baixada Santista.


Divulgação e mídias por Charles Roberto
Jornalista – MTB: 47849


Foto surfistas por Everton Luiz

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.