Final do CBSurf Pro Tour tem últimos dias de inscrições

Final do CBSurf Pro Tour tem últimos dias de inscrições

3ª E ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF PROFISSIONAL SERÁ DIAS 18 A 20 E TEM NOVO “PALCO”, A PRAIA DE VILAS DO ATLÂNTICO, EM LAURO DE FREITAS

As inscrições para o Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020 na Bahia se encerram nesta sexta-feira (11). A 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional está confirmada para os próximos dias 18 a 20, na Praia de Vilas do Atlântico, em frente à barraca Maré Blu, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Os principais nomes do ranking já estão garantidos, prometendo grandes emoções nas definições dos títulos masculino e feminino.

O evento terá R$ 80 mil em premiação, divididos igualmente entre as duas categorias, com os vencedores faturando R$ 12 mil. Quem ainda não garantiu participação, a inscrição é feita de forma on-line, pelo novo sistema de gestão desportiva da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Para quem já participou de, pelo menos, uma das duas etapas e está cadastrado, o processo para garantir participação é o mesmo, acessando o link cbsurf.bigmidia.com. Já os atletas que competirão pela primeira vez, é preciso realizar antes o seu cadastro no cbsurf.bigmidia.com/cadastroExterno/atleta e com seu login definido, efetuar sua inscrição.

Depois de duas etapas realizadas, em São Paulo e Ceará, o paulista Marcos Corrêa, vitorioso na disputa inicial, é o líder da masculina, a cearense radicada no RJ, Yanca Costa, única a chegar nas duas decisões, está na frente na feminina. Entre os homens, os 25 primeiros colocados já estão garantidos na disputa baiana, enquanto das 16 melhores mulheres, apenas a carioca Bianca Macedo não se inscreveu, porque retornou ao Havaí, onde mora.

Na “corrida” pelos títulos, as disputas estão totalmente abertas. Além dos líderes, estarão em Lauro de Freitas são os vencedores da etapa passada, o paraense Nayson Costa, que garantiu a primeira vitória no Circuito ao seu estado e vem do título nacional de surf em água doce, e a cearense Ariane Gomes.

Outro nome certo é o de Silvana Lima, também do Ceará e classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, atual vice-campeã mundial do ISA Games no Japão, mas que no CBSurf Pro Tour ainda não garantiu um grande resultado, com um nono e um 13º lugar. Ainda na lista dos principais destaques, os atuais campeões brasileiros Artur Silva, mais um atleta do Ceará, e Julia Santos, de São Paulo.

“Definimos a Praia de Villas do Atlântico, por oferecer melhores condições aos atletas. Com certeza, esperamos uma etapa com disputas de alto nível, como foram as duas primeiras. Estamos movimentando o surf no Brasil e vamos encerrar a temporada em grande estilo”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Adalvo Argolo, que também anuncia o hotel oficial do evento, o Malibu Plaza. “Fica a um quilômetro e 300 metros da praia. Bem estruturado, com preço legal”, elogia Adalvo.

O Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Barraca Maré Blu, Barraca Via dos Corais, Barraca Odoya, Caranguejo de Vilas, Malibu Plaza Hotel, vereador Isaac de Belchior, Radical Wave e Vilas Surf Club. Realização da CBSurf com Federação Baiana de Surf.


FOTOS – LIMA JR.

Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.