Com recorde de inscritos em um evento on-line no Brasil e atletas de 12 estados, Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama tem as baterias definidas

Com recorde de inscritos em um evento on-line no Brasil e atletas de 12 estados,

Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama tem as baterias definidas

CATEGORIA MIRIM ABRE AS DISPUTAS NO PRÓXIMO DIA 15 COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELO YOUTUBE

Com recorde de inscritos em um evento on-line de surf no Brasil e atletas de 12 estados confirmados, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama já tem definidas as baterias da primeira fase. Serão 184 surfistas, de 12 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul, divididos em cinco categorias, com limite de 16 anos, no maior campeonato da nova geração no País. A categoria mirim masculina sub16 será a primeira a se apresentar no próximo dia 15, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Rip Curl Brasil, com link que será disponibilizado no site oficial do evento, o www.ripcurl.com.br e nas redes sociais da Rip Curl Brasil.

Devido à pandemia do Covid-19, a organização decidiu inovar esse ano, com as disputas eliminatórias no formato on-line, sendo que os oito melhores de cada uma das cinco categorias estarão classificados à grande final, aí sim com disputas presenciais no Condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina, que já está pronta e começará a ser configurada ainda esse mês, com as primeiras ondas começando a quebrar para que sejam feitos ajustes dos diferentes tipo de onda que oferece. As baterias do round 1 das cinco categorias podem ser conferidas no link: https://rb.gy/jczz4y.

Três juízes renomados de diferentes regiões do Brasil e um convidado surpresa, que conhece bem e já venceu o evento, avaliarão as duas ondas enviadas por vídeo de cada surfista. No dia 15 serão 12 baterias do primeiro round da mirim. Já no dia 22, é a vez dos competidores da grommet sub12, com mais 13 disputas. No total, serão seis sábados seguidos de competição virtual para definir os 40 surfistas que farão parte dessa competição histórica, o primeiro evento de surf em uma piscina de ondas artificiais no Brasil.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, explica que foi definido esse formato dinâmico e seguro para o momento atual e houve uma aceitação incrível, com recorde de inscritos em disputas on-line no Brasil. “E o mais importante, a confirmação dos principais surfistas até 16 anos do País divididos de 12 estados incluíndo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”, fala.

Vamos continuar movimentando, incentivando e fortalecendo o trabalho da Rip Curl em revelar os novos talentos do surf brasileiro como estamos fazendo há 22 anos consecutivos. Estamos confiantes que com esse formato diferente na primeira fase e na sequência com essa final que vai ficar marcada na história do esporte Brasileiro, vamos, mais uma vez, conseguir realizar esse que é “Muito mais que um Campeonato de Surf”, slogan tradicional e marca registrada desse evento há mais de 20 anos”, reforça Fernando Gonzalez.

Estarão em ação as categorias masculinas mirim sub16, iniciante sub14 e grommet sub12 e as femininas mirim sub16 e iniciante sub14. Nomes já conhecidos e com grandes atuações no próprio Rip Curl Grom Search estão confirmados, como a paulista Sophia Medina, irmã caçula do bicampeão mundial Gabriel Medina e que está busca do inédito tetracampeonato no evento, e o potiguar Samuel Joquinha, filho do ex-top do CT, Joca Júnior, além dos principais nomes da atualidade nas categorias de base, que também já confirmaram participação.

O regulamento dessa fase inicial e virtual está disponível no site da Rip Curl, o www.ripcurl.com.br. O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroen, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Jandaia Cadernos e Lojas Ophicina. Divulgação FMA Notícias e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.


CRONOGRAMA DAS DISPUTAS VIRTUAIS

1ª Transmissão ao vivo – Sábado, 15/05

14h às 17h – 1º Round Categoria MIRIM – (12 Baterias)

2ª Transmissão ao vivo – Sábado, 22/05

14h às 17h30 – 1º Round Categoria GROMMET – (13 Baterias)

3ª Transmissão ao vivo – Sábado, 29/05

14h às 15h30 – 1º Round Categoria FEMININA SUB 16 – (6 Baterias)

15h30 às 17h30 – 1º Round Categoria FEMININA SUB 14 – (7 Baterias)

4ª Transmissão ao vivo – Sábado, 05/06

14h às 17h – 1º Round Categoria INICIANTES – (11 Baterias)

17h às 18h – 2º Round Categoria GROMMETS – (4 Baterias -1 a 4)

5ª Transmissão ao vivo – Sábado, 12/06

14h às 15h – 2º Round Categoria GROMMETS – (3 Baterias – 5 a 7)

15h às 16h30 – 2º Round Categoria MIRIM– (6 Baterias)

16h30 às 17h45 – 2º Round Categoria INICIANTES – (6 Baterias)

6ª Transmissão ao vivo – Sábado, 19/06

14h às 14h50 – Quartas de Final Categoria MIRIM – (4 Baterias)

14h50 às 15h40 – Quartas de Final Categoria INICIANTES – (4 Baterias)

15h40 às 16h30 – Quartas de Final Categoria GROMMETS – (4 Baterias)

16h30 às 17h20 – Quartas de Final Categoria FEMININO SUB 14 – (4 Baterias)

17h20 às 18h00 – Quartas de Final Categoria FEMININO SUB 16 – (4 Baterias)


FOTOS – CRÉDITO: PEDRO MONTEIRO


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.