De patrocínio novo, Igor Moraes garante sua primeira vitória como surfista profissional

De patrocínio novo, Igor Moraes garante sua primeira vitória como surfista profissional

ATLETA DE MARESIAS ESTÁ NA EQUIPE NATURAL ART

Igor Moraes tem motivos de sobra para comemorar. O surfista de 22 anos, local da famosa Praia de Maresias, em São Sebastião, fechou patrocínio da tradicional marca de surfwear Natural Art e, em seguida, garantiu a sua primeira vitória como profissional na carreira. Ele foi o primeiro colocado no Macaé Surf Pro, na Praia do Pecado, em Macaé/RJ, nesta segunda-feira (29), em etapa válida pelo Carioca e pelo ranking nacional da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

“Foi a minha primeira vitória como surfista profissional. Então foi, com certeza, o momento mais marcante na minha carreira. Representa os frutos de muito trabalho e dedicação”, vibra o atleta de 22 anos, que na final superou o seu amigo, Renan Pulga, também de São Sebastião. O terceiro colocado foi o experiente Leandro Bastos, que hoje divide seu tempo como técnico, inclusive da atleta da elite mundial, Silvana Lima, seguido de José Eduardo.

“A final foi de pouca ondas boas e scores baixos. Consegui 6 pontos na minha segunda onda e depois só para o meio da bateria consegui assumir a liderança, com 5,3 e mantive até o final. Meu amigo Renan Pulga quase conseguiu a virada em cima de mim nos segundos finais, porém ele precisava 5,81 e acabou batendo na trave com 5,5”, lembrou.

Para ele, o novo patrocínio foi um impulso a mais para a nova conquista e agora, o foco é buscar mais resultados para alcançar seus objetivos. “É sempre uma motivação a mais quando tem pessoas junto a você nessa caminhada. Com certeza, depois que fechei com a Natural Art, me deixou mais instigado para os próximos campeonatos”, falou. “Tivemos altos e baixos, tanto eu quanto a marca, e hoje estamos caminhando juntos, almejando sempre o extraordinário e vamos trabalhar duro para todos os nossos objetivos se tornem realidade”, reforçou.

Nesta temporada, além da primeira vitória, Iguinho, como é bem conhecido, já havia garantido o terceiro lugar no Rip Curl Pro, etapa do Qualifying Series (QS), da World Surf league (WSL), em Mar del Plata, sendo superado na semifinal pelo vencedor, Matheus Navarro.

Antes disso, seu último grande resultado foi em 2014, com o terceiro lugar no Paulista Profissional e a vitória na seletiva VQS. Também no QS, havia sido o quinto colocado em Arica, no Chile, em 2013, mesmo ano que foi o terceiro colocado no Pro-Júnior em Lobitos, no Chile. Já em 2012 foi o campeão da seletiva Brasil do King of the Groms, em 2012 e campeão brasileiro e paulista iniciante (sub14) em 2011.

“Agora é seguir nesse foco, trabalhando duro e competir os eventos pelo Brasil visando o título brasileiro e conseguir competir etapas no QS para garantir vaga nos eventos Prime no ano que vem”, completou o atleta, que é fã do conterrâneo e amigo Gabriel Medina. “Ele fez história vencendo Jbay e, com certeza, serviu de inspiração para mim”, revelou Iguinho, que também tem o patrocínio da Savannah Steak Houve (ambas empresas com sede em Santos), é agenciado pela Flow Sports Management, e tem apoios de Adriano Nunes Surfboards, Armamento Rebelde, Maria Prafina, SEESP e Search Tattoo.


FOTOS DIVULGAÇÃO – @focanoclick e Pedro Monteiro.


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio MaradeiFábio Maradei Notícias

(Visited 5 times, 1 visits today)
E ai gostou? Então nos ajude divulgando nosso trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.