NOTÍCIAS

Hang Loose Pro Contest tem início marcado para esta terça-feira, em Noronha

Hang Loose Pro Contest tem início marcado para esta terça-feira, em Noronha

ETAPA QS 5000 VALE PONTOS PARA O RANKING SUL-AMERICANO E TEM JANELA ATÉ O DOMINGO

 

O mais tradicional campeonato de surf da América Latina tem início marcado para esta terça-feira (28), na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, no litoral pernambucano. O Hang Loose Pro Contest, apresentado por Elétron Energy, chega à sua 37ª edição, a 16ª no arquipélago nordestino, e vale pelo ranking sul-americano da World Surf League (WSL), que classificará os atletas para o Challenger Series. As disputas serão realizadas na Praia da Cacimba do Padre, com a “janela” até o domingo (5).

Novamente, o diretor de prova será Fábio Gouveia, que tem uma grande história com o evento e com a marca Hang Loose. Um dos responsáveis por “abrir as portas” do Circuito Mundial para os brasileiros, Fabinho foi o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Circuito Mundial da ASP (atual WSL), em 1990, em Guarujá/SP, justamente no Hang Loose Pro Contest.

De lá para cá, ele sempre esteve presente na tradicional disputa, sendo as três últimas vezes como diretor. Ele mostra animação com as previsões e espera condições perfeitas nesta semana. A expectativa é que a quarta-feira tenha ondas perfeitas para as disputas. Nesta terça-feira, ele estará logo cedo na Praia para definir o início das baterias. “A gente sempre trabalha com previsão, mas faz a visão do mar. Olha as condições na praia. Vamos ter um campeonato com ondas muitos boas”, afirma Fabinho.

Ele se sente honrado de ser chamado mais uma vez para o cargo, sabendo da importância de suas decisões. “Esse lance de diretor de prova não é tão simples. Noronha é um local abençoado por ondulação, mas um pouco difícil de trabalhar, pelas condições. Tem de estar sempre atento. Passo o dia inteiro na praia, em contato com os juízes, atletas”, comenta.

“Trabalhar com atletas não é tão simples. Mas com ajuda de todos, conseguimos colocar as baterias nos melhores momentos e decisões são acertadas, conjuntas”. acrescenta. “É um trabalho legal, bom porque acompanho a evolução do surf, os novos talentos, fico antenado de novo. Tem muita gente nova. É uma oportunidade que me deixa mais perto dos competidores”, completa Fabinho.

A etapa contará com a presença de vários atletas experientes. Alguns com passagens no Championship Tour (CT), entre eles dois pernambucanos, Paulo Moura, hoje vice-presidente da Confederação Brasileira, e Bernardo Pigmeu, outro atleta com história ligada à Hang Loose. Além deles, estão confirmados o paranaense Peterson Crisanto, o também pernambucano e hoje radicado em SP, Ian Gouveia, filho de Fabinho e também do time Hang Loose, e os paulistas Wiggolly Dantas e Deivid Silva. Todos que já integraram a elite mundial e seguem em busca do retorno entre os melhores no Circuito Mundial.

A novíssima geração também marca presença, querendo chegar entre os melhores do ranking sul-americano. Entre eles, destaque para Ryan Kainalo, super campeão nas categorias de base e que ocupa a quarta colocação no Circuito da WSL Latin America, que classifica os atletas para o Challenger Series. Também estão inscritos nomes de ponta como Cauã Costa, Caio Costa, Gabriel Klaussner, Samuel Joquinha (filho de um ex-top do CT, Joca Junior), Mateus Sena, Heitor Mueller, Takeshi Oyama e Eduardo Motta.

O Hang Loose Pro Contest, apresentado por Elétron Energy, é uma realização do Instituto Incentiva, com homologação da World Surf League (WSL) e patrocínios da Elétron Energy, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, e da Hang Loose. Colaboração: Waves.


Créditos fotos : Fábio Maradei


Divulgação:

Fábio Maradei – FMA NOTÍCIAS

budkristan

Postagens Recentes

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito

Surf: Uma paixão que combina liberdade, amor e respeito Introdução Bem-vindos ao SurfBrazukas! Hoje vamos…

2 meses ago

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz

O Amor pelo Surf de Açucena Vaz Introdução Olá, leitores do SurfBrazukas! Confira a entrevista…

2 meses ago

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do podcast Surfbrazukas!

Surf, amizade e perseverança: conheça a emocionante jornada de Paulinho Henrique no episódio 08 do…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest tem mais um dia de mar desafiador em Fernando de Noronha…

1 ano ago

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre Kaue…

1 ano ago

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha

Eletron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é iniciado em Fernando de Noronha Ex-tops do…

1 ano ago

Este site utiliza cookies.