Daniks domina as “morras” da Garganta

Daniks domina as “morras” da Garganta

Foto Fabio Paulista (@Surfista_fotografo)

Surfar ondas grandes não é para qualquer surfista. Tem que ter um bom preparo, calma e ser conhecedor do pico. Daniks Fischer, local de São Vicente, é um atleta com essas qualidades. Já viajou o mundo dropando as maiores. Mas quando quebra no quintal de casa, ele mostra toda a sua experiência nas morras da Garganta do Diabo, em São Vicente.

“Eu surfo desde os meus 14 anos na Garganta, um lugar que me sinto calmo e me passa uma energia muito positiva, principalmente se estiver quebrando grande”, relatou Daniks, que conta com o apoio do site InnerSport e das marcas Ripwave Surfboards e Perfect Waves Europe.

As imagens foram captadas pelo cinegrafista e fotógrafo Fábio Paulista Franco De Moraes, no swell que entrou na semana do feriado da páscoa. Ele registrou o conhecimento do vicentino em cima das ondas que quebraram atrás do Ilha Porchat. 

Daniks foi um dos primeiros surfistas a investir num jet-ski no Brasil, em 98, para a prática do surf rebocado e já praticou tow in ao lado de Big Riders renomados como o alemão Sebastian Steudtner e os brasileiros Romeu Bruno e Phil Rajzman. Em janeiro de 2019, ao lado de Rodrigo Koxa, atual campeão do XXL, campeonato mundial de ondas gigantes, surfou a poderosa onda da Vila de Nazaré, em Portugal.



Surfista_fotografo – Fábio Paulista         “Swell da Páscoa de 2021”


Por: Charles Roberto
Jornalista - MTB: 47849

(Visited 37 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.